Testemunho pessoal 1
Em 2018 comprei pela primeira vez o meu iPad de 6ª geração em uma loja convencional. Nessa mesma loja, quando questionei o vendedor que me estava a atender sobre os recursos de acessibilidade presentes no dispositivo, ele não me soube informar, perguntando a outro colega, que também não sabia.
Foi só com o passar do tempo e falando com outras pessoas, que fui percebendo os recursos disponíveis no iPad, como o VoiceOver, o Zoom, o reconhecimento de imagens, e que comecei a utilizar da melhor forma possível.
Com esta experiência pretendo dizer que em cada loja, deveria de haver pelo menos uma pessoa por turno, com formação para informar os clientes que aparecessem com este tipo de situações, sendo as lojas responsáveis por empregar estas pessoas deveriam dar este tipo de informação aos vendedores, para que possam executar o seu trabalho da melhor forma, uma vez que nem todas as pessoas têm a possibilidade de ter perto de si uma empresa especializada neste tema dos produtos de apoio e acessibilidade.
Comentários
Postar um comentário