Novo iMac apresentado
Na passada segunda-feira, a Apple, marca de Cupertino realizou o seu evento final deste ano, denominado Scary Fast, aludindo ao hallowinn. Nesse evento apresentou os novos processadores M3, que equipam os novos MacBooks Pro, sobre os quais já falámos, e o novo iMac, que falaremos neste artigo.
O novo All-in-One da marca, tem um ecrã de 24", 4,5k, retina, assim como o seu antecessor. Este ecrã é iPS LCD, com uma resolução de 4480 por 2520, o que lhe confere uma densidade de 218 pixels por polegada.
O processador presente neste computador é o novo Apple M3, que pode vir com até 24GB de RaM, 8 núcleos de CPU, 10 núcleos de GPU, e unidade de processamento neutral de 16 núcleos. Este processador é cerca de duas vezes mais rápido que o M1, permitindo assim que, comparando com a geração anterior apps como o Safari abram 30% mais rápido, apps de produtividade, como os da Microsoft funcionem 30% melhor, e que os jogos consigam ter 50% mais quadros por segundo.
Para quem vem dos modelos com Intel, o computador é 2,5 vezes mais rápido do que os modelos mais populares de 27", e até quatro vezes mais do que o modelo mais popular de 21,5".
Para quem já tem um MacBook Air com M2, não vai notar assim tanta diferença, como foi referido assim, uma vez que os ganhos de performance são na ordem dos 20% na maioria das situações, sendo a maior novidade a aceleração por hardware para Ray Tracing na GPU, e o Mas Shadering, também na GPU.
O dispositivo vem ainda com uma câmara FaceTime 1080p, um sistema de altifalantes com suporte a áudio espacial, e um sistema de microfones, com "qualidade de estúdio".
O iMac estará disponível em sete cores: Azul, Verde, Rosa, Prateado, amarelo, Laranja e Roxo.
O dispositivo começa em 1629€, em Portugal.
Comentários
Postar um comentário