AirPods Pro 2: Novas Funcionalidades de Acessibilidade e Audiometria Clinicamente Aprovada

    No último evento da Apple, a marca anunciou novas funcionalidades de acessibilidade para os seus Earbuds topo de gama, os AirPods Pro 2, que na altura estavam a aguardar por aprovação da FDA (Foods and Drugs Administration). Atualmente, estas funcionalidades já foram aprovadas nos Estados Unidos,  e no nosso país, tendo chegado neste outono, através de uma atualização dos AirPods Pro 2, e dispositivos compatíveis com o iOS 18 e iPadOS 18. 


    Estas funcionalidades incluem um teste auditivo, bem como uma funcionalidade de aparelho auditivo, para pessoas com perdas auditivas leves, ou moderadas, que amplifica os sons que precisa de ouvir, como vozes, ou até sons ao redor do ambiente. Ainda, inclui também uma proteção ativa para a audição, que diminui o volume de sons ao redor, que estejam demasiado altos, protegendo assim a saúde auditiva do indivíduo, mas preservando todos os sons. 
    O teste dura cerca de cinco minutos, e consiste em tocar no ecrã, quando ouve uma série de sons, com diferentes volumes e frequências. No final, os AirPods Pro transformam-se em um aparelho auditivo clinicamente aprovado, como referi anteriormente. 
    Estas funcionalidades irão facilitar o diagnóstico de deficiências auditivas, bem como melhorar o dia-a-dia de pessoas que necessitam deste tipo de funcionalidades, tanto que, no dia seguinte ao anúncio destas novas funcionalidades, ações de empresas que produzem aparelhos auditivos e outros dispositivos dedicados a esta área caíram na bolsa de valores, como refere o artigo do 9to5Mac




Comentários