iPhone Air lançado

     Ainda cobrindo o lançamento da Apple que ocorreu no passado dia 9, terça-feira, neste artigo falaremos do iPhone lançado pela empresa, que suscita mais curiosidade, o iPhone Air. O iPhone 17 falámos em um artigo anterior, e o Pro, iremos abordar a seguir. 

    O dispositivo tem um ecrã de 6,5", também com um ecrã Super Retina XDR, com 3000 nits de pico de brilho, que vai facilitar a visualização de imagens sob luz direta do sol. Tem ainda como os restantes dispositivos o Seramic Shield 2, e o ProMotion, de até 120Hz. 

    Falando um pouco do design, é aqui que ele se diferencia, sendo o aparelho mais fino já produzido pela Apple, pesando apenas 165g, com corpo de titânio. Este design é o que torna este iPhone tão diferente, e o mais especial, produzido em anos. 

    Em termos de configuração interna, ele vem com o processador A19 Pro, que conta com uma CPU de 6 núcleos, uma GPU de 5 núcleos. 

    A memória RAM é de 12GB, e o armazenamento, assim como no iPhone 17 é de 256GB, o dobro da versão base dos iPhones do ano passado. 

    Em relação às câmaras, o iPhone Air tem apenas uma câmara traseira de 48MP, e uma câmara frontal de 18, com um sensor quadrado, que permite tanto tirar fotos na vertical e na horizontal, sem ter de virar o smartphone. 

    Em termos de bateria, tem aproximadamente 3149mAh, ou seja, é de toda a linha, o que tem a menor bateria. 

    Quando falamos das cores, o dispositivo está disponível em preto, branco, dourado, e azul, começando nos 1249 euros, o preço inicial dos iPhones Pro do ano passado. 

    Para concluir, o iPhone Air é o iPhone com o design mais elegante da Apple nos últimos anos, contudo, tendo em conta o valor por ele cobrado em Portugal, não faz sentido tendo um iPhone 17, por menos 260 euros, uma vez que pelos reviews já feitos, este aparelho tem uma performance abaixo do 17, devido à sua espessura (claro que ainda muito boa), uma bateria que não vai ter uma duração tão boa, e uma câmara a menos (a ultra-wide). 


Comentários